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Fala, meu amigo vendedor de software! Tudo bem com você? No vídeo anterior, falei sobre a importância de sempre fazer prospecção, enriquecendo sua carteira de clientes e abrindo oportunidades para novos negócios. E hoje eu quero conversar com você sobre a necessidade de manter também um relacionamento bem próximo e saudável com aqueles clientes que já fecharam negócio com você. Vamos falar de PÓS-VENDA.

Atualmente as empresas acabam investindo a maior parte do seu tempo e recursos em estratégias para conquistar novos clientes. E esse, obviamente, não é um erro. Mas é muito importante dar atenção e sempre trabalhar o pós-venda, não deixando o relacionamento com o cliente acabar.

Quando um cliente tem uma boa experiência com você desde o primeiro contato, ele tem grandes chances de voltar a fechar negócios, e o melhor: é muito provável que ele te indique a outras pessoas.

É nesse relacionamento que o pós-venda faz toda a diferença. O pós-venda, nada mais é do que a parte do atendimento ao cliente que reúne todas as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra e manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo à altura das suas expectativas e necessidades.

Não pense que a meta foi atingida no momento em que uma venda é fechada. Se você pensa grande, é aí que o trabalho pode estar realmente começando. O pós-venda é uma forma de fidelizar os cliente.

Ter um pós-venda eficiente e trabalhar as estratégias de maneira adequada pode trazer um grande diferencia. Na maioria dos casos, são as ações de pós-venda que fazem com que você e seu produto sejam lembrados pelo cliente.

A medida que você nutre o relacionamento com o seu cliente e proporciona experiências positivas, ele já reconhece o valor que você oferece e vai se convencendo de que é a melhor opção para realizar uma compra, ao contrário do que acontece com um prospect, que precisa passar pela jornada de compra completa até decidir fechar um negócio.

Então, realize follow ups e entenda quais foram os pontos fortes e fracos de sua venda para melhorar sua performance, mantendo, claro, o cliente próximo. Outra estratégia seria criar programas de fidelidade que estimulem o seu cliente a voltar a fechar negócio com você e criar canais que atualizem sempre os seus clientes dos lançamentos da sua empresa.

Espero que a websérie seja de grande ajuda! Te vejo no nosso próximo episódio, e não se esqueça: Inscreva-se no canal, ative o sininho e acompanhe as novidades. Até lá.


Francisco Carlos
Francisco Carlos

De vendedor de software em startup a Gerente Comercial da maior empresa de software da América Latina. Tornei-me Diretor Comercial de uma das maiores empresas de soluções móveis de tecnologia do país. Desde 2006 sou reconhecido como Campeão de Vendas e Mentor de equipes de vendas campeãs. Estudei as 29 metodologias de venda dos últimos 100 anos e desenvolvi a - METODOLOGIA CVS® | Como Vender Software - que implementa o processo comercial mais efetivo para a realidade e necessidade da sua empresa de software.

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