Quais as respostas que eu teria interesse em avaliar melhor o seu software? Vamos falar sobre elas.

  1. Você conhece bem o meu segmento? Você conhece bem o tipo de empresa que tenho? Você sabe como está o meu setor nesse momento da economia?
  2. O seu software é específico para o meu setor? Que conhece como pode resolver os problemas e necessidades de empresas como a minha?
  3. Quais clientes você tem no meu segmento? Do mesmo porte? Aqui na região? Poderia falar com alguns deles?
  4. Como você conseguiu ajudar esses clientes? Quais foram os resultados que eles obtiveram depois que implantaram o seu software? Quais as métricas de resultado? Em quanto tempo eles obtiveram esses resultados?
  5. Quem atenderá minha empresa? Posso conversar com alguém da parte técnica ou de implantação? Podemos ter um contato antecipado com alguém do seu time de suporte também?

É importante lembrar que o preço tem sua importância até porque a capacidade de pagamento faz parte do processo da venda. Porém, a qualidade e o grau de confiabilidade dessas respostas é que definirão a escolha do cliente pelo seu software.

Você está conseguindo responder a essas perguntas para o seu cliente?Seus clientes potenciais estão escolhendo você e a sua empresa?

Quem deve demonstrar o valor do nosso software somos nós. A venda dependerá disso.

Capacite-se através da Metodologia CVS® – Como Vender Software e você estará preparado para esse momento!

Até sempre!


Francisco Carlos
Francisco Carlos

De vendedor de software em startup a Gerente Comercial da maior empresa de software da América Latina. Tornei-me Diretor Comercial de uma das maiores empresas de soluções móveis de tecnologia do país. Desde 2006 sou reconhecido como Campeão de Vendas e Mentor de equipes de vendas campeãs. Estudei as 29 metodologias de venda dos últimos 100 anos e desenvolvi a - METODOLOGIA CVS® | Como Vender Software - que implementa o processo comercial mais efetivo para a realidade e necessidade da sua empresa de software.

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